1


Cristo breve virá

....

....

Páginas

 Dicas do lar
DEUS TE ABENÇOEI EM NOME DE JESUS CRISTO!

Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

Como colorir a cozinha para abrir o paladar





Como colorir a cozinha para abrir o paladar.


O roxo da beterraba, o amarelo da banana e o verde do limão costumam iluminar pratos e travessas. Mas, à exceção dos alimentos, as cores são esquecidas na cozinha. Quantas paredes brancas existem para cada parede colorida nas cozinhas do mundo? Uma infinidade.

Hanns Peter Struck, fundador e ex-presidente da inativa Associação Brasileira da Cor, não tem dúvidas de que as cores não agradam somente aos olhos. Para o arquiteto, estudioso do poder dos tons no humor do ser humano, as cores podem ajudar a abrir o apetite e animar o ambiente. A receita de Struck é simples: escolha cores que lembrem seus alimentos favoritos. De branco, há pouco além do arroz. Mas o verde, por exemplo, está presente em verduras e frutas. O vermelho, nos tomates e na carne. Os beges lembram farinhas e massas.

A única cor vetada pelo especialista é o azul. “Você já viu algum alimento azul?”, pergunta Struck. O azul é especialmente ruim para restaurantes, argumenta, porque, além de não encontrar semelhante na alimentação, é uma cor fria que não desperta a animação e alegria que se espera de um refeitório. “É preciso trazer cores quentes para a sala de jantar se você quer reunir as pessoas em volta da mesa”, ensina Struck.

Antes de se dirigir à loja de tintas, chame um arquiteto e estude como as cores vão interagir com a iluminação do local - seja elétrica ou natural. Struck lembra que um bege pode ficar marrom em um ambiente mal iluminado - e estragar o projeto inicial. “Cada caso é um caso. As cores dependem muito da iluminação”, alerta.

Uma outra dica é usar a imaginação para coordenar acessórios temáticos e coloridos na decoração de sua cozinha. Visite a nossa loja virtual para visualizar os diversos e diferenciados utensílios para tornar a sua cozinha mais atraente e com gostinho de quero mais!

Fontes:
http://www.kazachique.com.br/blog/?tag=organizacao

1 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Olá, que sua tarde esteja tão ensolarada e linda como a minha.
Vim, te oferecer uma lembrancinha pelos 407 seguidores e pelas 40 mil visitas, que dia-a-dia tocam o meu coração.
Deus, te abençõe!
san

¯`·._.·Aceito dicas das amigas·._.·´¯)

Índice do blogs

Award recebidos