1

Cristo breve virá

....

....

Páginas

 Dicas do lar
DEUS TE ABENÇOEI EM NOME DE JESUS CRISTO!

Seguidores

sábado, 13 de novembro de 2010

Como colorir a cozinha para abrir o paladar





Como colorir a cozinha para abrir o paladar.


O roxo da beterraba, o amarelo da banana e o verde do limão costumam iluminar pratos e travessas. Mas, à exceção dos alimentos, as cores são esquecidas na cozinha. Quantas paredes brancas existem para cada parede colorida nas cozinhas do mundo? Uma infinidade.

Hanns Peter Struck, fundador e ex-presidente da inativa Associação Brasileira da Cor, não tem dúvidas de que as cores não agradam somente aos olhos. Para o arquiteto, estudioso do poder dos tons no humor do ser humano, as cores podem ajudar a abrir o apetite e animar o ambiente. A receita de Struck é simples: escolha cores que lembrem seus alimentos favoritos. De branco, há pouco além do arroz. Mas o verde, por exemplo, está presente em verduras e frutas. O vermelho, nos tomates e na carne. Os beges lembram farinhas e massas.

A única cor vetada pelo especialista é o azul. “Você já viu algum alimento azul?”, pergunta Struck. O azul é especialmente ruim para restaurantes, argumenta, porque, além de não encontrar semelhante na alimentação, é uma cor fria que não desperta a animação e alegria que se espera de um refeitório. “É preciso trazer cores quentes para a sala de jantar se você quer reunir as pessoas em volta da mesa”, ensina Struck.

Antes de se dirigir à loja de tintas, chame um arquiteto e estude como as cores vão interagir com a iluminação do local - seja elétrica ou natural. Struck lembra que um bege pode ficar marrom em um ambiente mal iluminado - e estragar o projeto inicial. “Cada caso é um caso. As cores dependem muito da iluminação”, alerta.

Uma outra dica é usar a imaginação para coordenar acessórios temáticos e coloridos na decoração de sua cozinha. Visite a nossa loja virtual para visualizar os diversos e diferenciados utensílios para tornar a sua cozinha mais atraente e com gostinho de quero mais!

Fontes:
http://www.kazachique.com.br/blog/?tag=organizacao

3 comentários:

Ao toque do Amor disse...

Boa Tarde! vim, te oferecer o cartão de natal do toque e deixar o meu toque de carinho e amizade
san

Ao toque do Amor disse...

Olá, vim te visitar e te oferecer um selinho especial( ele está no lado esquerdo do Toque em selinhos pra você)
com meu carinho
san

Ao toque do Amor disse...

Olá, que sua tarde esteja tão ensolarada e linda como a minha.
Vim, te oferecer uma lembrancinha pelos 407 seguidores e pelas 40 mil visitas, que dia-a-dia tocam o meu coração.
Deus, te abençõe!
san

¯`·._.·Aceito dicas das amigas·._.·´¯)

Award recebidos